105 milhões de internautas no país e sua paróquia não está na internet?

Caríssimo comunicador católico, propagador da mais importante notícia que o homem pode receber, preparamos este artigo com bastante empenho e trouxemos você até ele, para que perceba a necessidade de sua paróquia estar presente no ambiente digital.

paroquia-conectada-comunicacao-catolica

O ser humano partilha diferentes informações entre si através da comunicação. Isto significa que o ato de comunicar é uma atividade essencial para a vida em sociedade. Não vivemos sem comunicação! Como discípulos, recebemos um mandato de nosso Senhor Jesus Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Percebemos claramente a evolução da comunicação ao longo da história. Com a invenção da internet, entramos numa “cultura digital”, com novas formas de comunicar e se relacionar, tudo proposto por novas tecnologias que avançam em velocidades assustadoras.

O número de pessoas (isso mesmo, gente de carne e osso, sedentos por Deus) neste ambiente não para de crescer. O povo gosta de estar conectado! Para se ter ideia, só no Brasil são mais de 105 milhões de internautas, ultrapassamos o Japão e estamos no 4º lugar no ranking mundial, segundo pesquisa realizada pelo Ibope Media.

Para o Pe. Antonio Spadaro, doutor em teologia da comunicação, editor da revista italiana La Civiltà Cattolica, como a internet é um mundo no qual o homem se relaciona e compartilha de tudo, Deus está presente no ambiente on-line.

Assim, estar presente na internet torna-se essencial para a Igreja. Não de qualquer forma, de qualquer jeito, mas com profissionalismo, entusiamo, criatividade, com o compromisso de evangelizar! É preciso gerar conteúdos que edifiquem a vida das pessoas que estão no ambiente digital.

É verdade que a comunicação católica no Brasil avançou, tem evoluído, mas precisamos nos preparar ainda mais e ousar em nossas ações e metas nesta área. É lamentável constatar que muitas paróquias ainda não possuem um site paroquial bem projetado e profissional, canais nas redes sociais sem conteúdo sólido para os fiéis.

Não esqueçamos que a maioria das pessoas que estão conectadas possuem perfis no Facebook, Twitter, Instagram, querem encontrar as notícias da sua paróquia com mais agilidade (por isso a importância de ter um site), e é por meio destes canais que poderemos alcançá-las.

Acreditamos que você, sua pastoral da comunicação, a sua paróquia, podem corresponder a este chamado!

Se comunicar é partilhar, tornar comum, que possamos sem medo, transmitir a Boa Nova para os internautas sedentos de Deus.

#TamuJunto!

Paróquia na Net - Comunicação Católica

Av. Lúcio José de Menezes, 1353
Apto 06
Pacajus – Ceará

ENTRE EM CONTATO

contato@paroquiananet.com

O PODER DA COMUNICAÇÃO É A PROXIMIDADE!