O que é a Hospedagem de um Site Paroquial?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A hospedagem do site é, portanto, o segundo elemento essencial para criação do seu site paroquial. Neste artigo, conheceremos melhor este serviço.

Geralmente, quando um empresário vai montar a sua empresa no mundo físico, uma das ações que ele realiza, é procurar um espaço para a instalação da sua empresa. Seja um escritório, seja uma loja, ele procura um local para sua empresa funcionar.

Este processo de escolha do local onde a empresa será instalada é parecidíssimo com o segundo elemento essencial para a criação de um site. Todos os sites necessitam que os seus arquivos estejam em um lugar na internet onde os usuários possam acessá-los.

Estes espaços são Servidores (grandes computadores), onde os arquivos do site estarão armazenados e disponíveis na internet. A este local responsável pelo armazenamento dos arquivos do site nós chamamos de hospedagem.

Entendendo os planos de Hospedagem

Existem algumas características nos planos de hospedagem que precisamos entender um pouco mais, para evitar a contratação de uma hospedagem grande ou pequena demais para o seu site paroquial.
Dentre essas características, listamos algumas abaixo:

1. Espaço em Disco: Está relacionado à quantidade de espaço que um site pode utilizar no servidor de hospedagem. Há empresas que oferecem limites específicos e outras que oferecem espaço ilimitado. Neste ponto o importante a ser analisado é se o espaço contratado será suficiente para armazenar os arquivos do seu site.

2. Transferência de Dados: Diz respeito à quantidade de dados que serão transferidos quando uma pessoa acessa e navega no seu site. Assim como acontece no espaço em disco, a transferência de dados em algumas empresas é oferecida como ilimitada. Sites pequenos não costumam apresentar problemas, mas sites com tráfego crescente devem estar em planos mais robustos.

3. Banco de Dados: Está relacionando ao tipo de banco de dados utilizado na hospedagem, assim como, a capacidade de armazenamento. Nem todo site necessita de banco de dados. Porém, como o site paroquial deverá apresentar artigos, notícias, fotos, vídeos, é necessário que ao contratar o plano de hospedagem esta funcionalidade ofereça uma boa capacidade de armazenamento e trabalhe com os principais bancos de dados.

4. Contas de E-mail: Contratando uma hospedagem para o seu site, a empresa onde você hospedou os arquivos, deverá lhe oferecer as ferramentas necessárias para a criação das suas contas de e-mail. É comum que as empresas ofereçam acesso a essas contas de e-mail através de um webmail, ou seja, um programa que poderá ser acessado através da internet. Ao contratar um plano de hospedagem, esteja atento a quantas contas de e-mail você poderá criar e qual a capacidade de armazenamento de cada uma delas.

5. Suporte: verifique se a empresa oferece suporte por e-mail, telefone, chat, e em português.

Av. Lúcio José de Menezes, 1353
Apto 06
Pacajus – Ceará

ENTRE EM CONTATO

(85) 99229.4387
contato@paroquiananet.com

O PODER DA COMUNICAÇÃO É A PROXIMIDADE!