Site Paroquial: O que é o Registro de Domínio?

Assim como é preciso saber o nome da rua e o número onde a Igreja Matriz da sua Paróquia está localizada, também o site necessita de um endereço para ser encontrado na internet. Este endereço nós chamamos de domínio e, sem ele, é impossível que o site da sua Paróquia seja encontrado na internet.

Toda vez que você decidir colocar um site na internet, a primeira coisa que deve fazer é registrar
o nome deste site para se tornar o proprietário dele. Um exemplo disso seria: “www.paroquia.com.br”, “www.paroquia.com” ou “www.paroquia.org”.

O domínio precisa ser registrado para evitar que qualquer outro usuário na internet, localizado em qualquer outra parte do mundo, venha utilizar esse domínio que você deseja registrar. É um processo semelhante a compra de uma marca ou patente, que garantirá seu nome na web.

Uma vez que a sua paróquia registrou esse domínio, ninguém mais pode utilizá-lo em toda a internet. O registro é válido pelo período de 1 ano e o atual proprietário possui preferência durante o período de renovação.

No Brasil, os domínios “.com.br” são mais comuns de serem encontradas.